domingo, 29 de junho de 2014

Pudim de morango light


Depois de uma dieta para perder uns quilitos a mais e estando já na fase de manutenção, tenho optado por produtos menos calóricos, com pouco açúcar, dando privilégio a produtos naturais e biológicos.
Tenho feito muitas pesquisas e adaptando as receitas à alimentação saudável que estou determinada a fazer.
Muitas vezes usamos produtos com elevadas quantidades de açúcar, com gorduras maléficas, muitos hidratos de carbono e consequentemente muito calóricos.
Ultimamente tenho utilizado em algumas sobremesas e outros pratos os iogurtes naturais em substituição das vulgares natas.
A sobremesa que apresento hoje é exatamente o resultado das mudanças que resolvi fazer na minha alimentação.

Fiz assim:

Ingredientes:

2 saquetas de gelatina de morango Condi light
500ml de água
3 iogurtes naturais sem açúcar
200g de morangos

Preparação:

Ferver a água e dissolver o preparado da gelatina.
Mexer muito bem e deixar arrefecer um pouco.
Entretanto preparar os morangos, triturando-os com a varinha mágica.
No recipiente à parte bater ligeiramente os iogurtes e juntá-los à gelatina, misturando bem.
Adicionar os morangos triturados e envolver.
Colocar este preparado numa forma de pudim e levar ao frigorífico até solidificar.
Servir depois de desenformado simples ou com morangos frescos.

Sem comentários:

Enviar um comentário