segunda-feira, 7 de abril de 2014

Strudell de salmão e espinafres


Tenho estado afastada do blog. O tempo não chega para tudo o que quero  e muitas vezes a vontade de escrever a mensagem também não é muita.
Hoje fiz este prato para o jantar e como ficou tão saboroso resolvi partilhar.
O salmão é o peixe de eleição cá por casa.
Tenho sempre no congelador lombos de salmão que são muito práticos para uma refeição rápida.
No quintal há espinafres muito vistosos e no frigorífico havia uma placa de massa folhada.
Numa das minhas idas às compras ao Lidl vi à venda strudell de salmão congelado e fiquei com este prato na ideia, pensando como seria fácil confecioná-lo em casa e muito mais saudável.
Hoje foi o dia em que resolvi fazer e acompanhado com uma salada verde e uma sopa foi um ótimo jantar.

Fiz assim:

Ingredientes:

1 placa de massa folhada retangular
2 lombos de salmão
1 molho de espinafres
Azeite
Sal
Alho
Cebola
Endro
Vinho branco
Pimenta

Preparação:

Lavar os espinafres e salteá-los em azeite.
Numa frigideira colocar azeite, cebola  e alho picados.
Deixar cozinhar um pouco até a cebola estar transparente.
Adicionar o salmão cortado em pedaços pequenos e deixar fritar um pouco.
Temperar com sal, pimenta e endro.
Juntar os espinafres (não adicionar o liquido que se formou) e envolver bem.
Salpicar com um pouco de vinho branco e deixar cozinhar mais um pouco.
Dividir a massa folhada em dois retângulos e conrir com o preparado de salmão com espinafres.
Fechar a massa apertando bem para não abrir( eu pincelei a massa em toda a volta com água para colar melhor).
Pincelar com gema de ovo ( eu não tinha ovos e pincelei com leite) e fazer uns cortes na parte de cima da massa.
Levar a forno médio até estar douradinho.

2 comentários: