terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Broa de milho


Gosto muito de broa de milho ou pão de milho.
Ainda me lembro das minhas avós fazerem pão de milho em forno de lenha.
Depois de sair do forno era esfarelado, punha-se açúcar e canela e comia-se ainda morno.
Eu adorava!!
Resolvi experimentar fazer broa de milho e não me sai mal.
A broa ficou muito boa!!
Não foi preciso MFP porque amassa-se muito bem.


Fiz assim:


Ingredientes:

200gr de farinha de milho
200 g de farinha de trigo
1 saqueta de fermento em pó granulado
Sal q.b.
Água morna q.b.



Preparação:


Num recipiente juntar as duas farinhas com o sal e o fermento.
Acrescentar a água morna aos poucos  até a massa se descolar das paredes da taça, mas sem se agarrar aos dedos.
Transferir a massa para a bancada e amassar bem durante alguns minutos.
Polvilhar um tabuleiro de ir ao forno com farinha e colocar aí a massa devidamente moldada em forma redonda.

Polvilhar com farinha e deixar levedar coberta com um pano.
Assim que a massa tiver dobrado de volume, levar a cozer em forno quente 200ºC até a broa estar cozida e dourada.


Inspiração: http://paracozinhar.blogspot.pt

6 comentários:

  1. Adoro broa de milho. Ficou um aspeto fantástico.

    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Também gosto muito de broa de milho, mas nunca experimentei a fazer!
    Ficou com ótimo aspecto!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. quanto tempo demora a cozer a broa no forno eletrico?

    ResponderEliminar
  4. Já cá estou!! Receitas muito interessantes, espero que continues!! :)

    ResponderEliminar