domingo, 12 de maio de 2013

Creme de alho francês com ovo cozido e sementes de girassol


Tenho andado um pouco afastada do blog; por dois motivos.
O excesso de trabalho, devido às provas finais do 4ºano; pois tenho trazido para casa diariamente montes de trabalhos dos alunos para corrigir.
Estive com problemas com o meu servidor de internet, a Cabovisão, que tem prestado um péssimo serviço.
Hoje aproveito para agendar alguns posts; uma vez que mais trabalho se avizinha; pois fui selecionada para corrigir provas de Português, o que me irá ocupar alguns serões.
Aproveito também para pedir desculpas a todas pelo facto de não comentar os vossos posts; pois o tempo não chega para tudo. Prometo que voltarei a ser mais assídua nos vossos cantinhos.
Hoje trago aqui uma sugestão de uma sopa bem cremosa.
As sopas nunca faltam aqui em casa.
Quer sejam sopas  de puré de legumes cremosas ou  sopas mais tradicionais; todas elas são apreciadas por todos.
Hoje apresento uma sopa bem cremosa e bem nutritiva; à qual adicionei umas sementes de girassol e ovo cozido.



Ingredientes:


Alho francês ( só  a parte branca)
Batatas
Cebola
Cenoura
Alho
Azeite
Sal
Ovo cozido
Sementes de girassol


Preparação:

Levar ao lume uma panela com o azeite, a cebola, o alho, o alho francês e a cenoura.
Deixar refogar ligeiramente.
Juntar as batatas e um pouco  de água.
Deixar cozinhar.
Triturar e acrescentar mais água.
Temperar com um pouco de sal.
Sevir com ovo cozido picado e sementes de girassol.

2 comentários: