segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Preciso de ajuda


Ontem, quando quis atualizar o blog, deparei-me com a impossibilidade de carregar fotos; pois surgiu a mensagem de que a minha capacidade de armazenamento de fotos, gratuita(1GB), estava esgotada.
Já questionei algumas pessoas sobre o assunto e ninguém me soube responder.
Segundo a informação do Google  terei que comprar capacidade de armazenamento e tal eu não faço.
O que me sabem dizer acerca do assunto? Como é que as coisas acontecem convosco?
Será que tenho alguma definição mal feita???!!!
Se alguém me puder ajudar, agradeço.
Beijinhos
Zezinha

10 comentários:

  1. Já li mais blogs a queixarem-se do mesmo. deve ser algum problema do Blogger. Eu uso o Photobucket para alojar as minhas fotos, por isso não noto esse tipo de problemas...

    ResponderEliminar
  2. tenta alojar as imagens noutro servidor por exemplo pode ser que já de

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E como faço isso? Já percebi que as fotos do meu blog estão alojadas no picasa e parece que tem pouca capacidade. Mas quando criei o blog não defini nada. De facto não sei tudo sobre este assunto.
      Obrigada pela dica
      bjs
      Zezinha

      Eliminar
  3. Está a acontecer a algumas pessoas, li comentários que dizem que criaram um segundo administrador no blog, com perfil do google + e que quando publicam com esse perfil já não aparece a tal mensagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi exatamente isso que fiz, mas irá acontecer o mesmo quando mais tarde quando a capacidade de armazenamento ficar esgotada.
      Obrigada pela dica
      bjs
      Zezinha

      Eliminar
  4. Que situação chata... por acaso ainda não me aconteceu, mas o meu blogue tem apenas um ano...
    Boa sorte para resolver esse incómodo...

    ResponderEliminar
  5. Eu tive esse problema, tive que criar um 2º administrador para o meu blog e carregar as fotos através dele!!!
    Beijinhos e se precisares de mais ajuda diz me que te direi como fazes =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois já fiz isso e transferi as fotos para a conta do 2º administrator. Quando criei o blog não defini o servidor onde deveria alojar as fotos. Eu tenho alguns conhecimentos sobre o assunto, mas não muitos. Sou muito autodidata e faço muita coisa por descoberta. Quando criei o blog fui seguindo os passos do bloguer e nada mais. Agora é que percebi que as fotos estão alojadas no picasa, que parece tem pouca capacidade.
      Não sei se poderei alojar as fotos noutro servidor!! Já andei a fazer algumas pesquisas, mas não encontrei nada. Para já o assunto está resolvido, depois logo se verá.
      Obrigada pela dica
      bjs
      Zezinha

      Eliminar
  6. Encontrei uma maneira de fazer, deve haver várias mas foi a que descobri:

    http://s1119.beta.photobucket.com/

    Fiz login através do facebook, criei um álbum, a partir desse album dá para partilhar as fotos porque elas ficam com um link próprio. Há um botãozinho depois que diz share, e onde diz "Direct Link" dá para o usar depois no carregamento de fotos para o nosso blog. Posso fazer print-screens se ajudar.

    Por enquanto foi o que descobri, passados estes dias todos lol

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Obrigada Patricia pela ajuda. Vou tentar fazer.
    bjs
    Zezinha

    ResponderEliminar