terça-feira, 28 de agosto de 2012

Pudim de leite em pó


Para mim, as férias são sempre uma boa altura para fazer as arrumações que normalmente ao longo do ano nem sempre tenho tempo.
Assim, numa das arrumações à despensa resolvi colocar de lado alguns ingredientes que tinham que ser consumidos rapidamente; pois o prazo de validade estava a expirar.
Um desses ingredientes era o restinho de leite em pó que havia comprado para uma experiência de preparar queijo fresco.
Numa pesquisa pela net(não anotei o blog) encontrei este pudim que me pareceu o ideal para utilizar o leite em pó; tendo feito algumas alterações ao original.
Não faço muitas vezes este tipo de sobremesa; pois os meus filhos não apreciam e depois eu é que tenho que comê-los e não pode ser.
Deste pudim até gostaram.
Estes pudins faço sempre  na panela de pressão; pois é muito mais rápido.


Fiz assim:

Ingredientes:

1,5 chávena de chá de açúcar
3 chávenas de chá de leite em pó
2 chávenas de chá de água à temperatura ambiente
4 ovos
1 colher de sopa de farinha maizena
Caramelo liquído  q.b.

Preparação:

Barrar uma forma de pudim (com tampa) com caramelo líquido.
Bater todos os ingredientes com a batedeira.
Colocar o preparado na forma e fechá-la.
Numa panela de pressão colocar um pouco de água ( mais ou menos com 3/4cm de altura).
Colocar a forma com o pudim na panela de pressão e fechá-la.
Depois de começar a apitar colocar em lume médio e deixar cozer  20 minutos.
Quando sair todo o vapor abrir a panela, retirar a forma e verter o pudim para uma taça funda.

Fiz assim:


2 comentários: