quarta-feira, 11 de julho de 2012

Os produtos da minha horta



Hoje foi dia de colher alguns dos produtos da minha horta.
Colhi um bom molho de beldroegas silvestres.
Estas ervas surgem nesta altura do ano em terrenos que são regados; por isso nas hortas há sempre muitas beldroegas.
O feijão verde este ano não produziu muito, mas tem sido o suficiente para abastecer a minha cozinha e a da minha sogra.
As courgettes têm produzido imenso; quase todos os dias colho 2 ou 3.
O meu marido plantou 12  pés de courgette; por isso a produção tem sido bastante.
Os morangos têm sido poucos, mas todos os dias colho uns pouquitos.
Com estes produtos vou fazer:
Sopa de beldroegas
Sopa de feijão verde
Peixinhos de horta
Feijão verde cozido
Creme de courgette
Courgettes grelhadas
Açorda de courgette
Mousse de morangos
Bolo de courgette
etc.

1 comentário:

  1. aqui em casa há tanto feijão verde que já nem tenho sitio para o guardar..

    ResponderEliminar