domingo, 17 de junho de 2012

Divulgação

Sou uma mãe babada, como todas as mães.
Qual é a razão de tanta "baba"?
Pois, a minha filhota juntamente com mais cinco amigos formou um grupo coral "Xamma Vocal".
O  percurso musical de todos os  elementos do grupo( Mariana Falcão, Mariana Guedelha, Rita Bengala, Pedro Ferreira, Margarida Carvalho e Miguel Franco) já é longo.
Todos eles frequentam a Escola de Artes do Norte Alentejano  já há alguns anos. 
A Mariana iniciou o seu percurso musical com 6 anos de idade. Bem pequenina lá ia com a sua guitarra às costas a caminho das aulas de música, em horário pós letivo.
O seu gosto pela música começou naturalmente, sem influências de ninguém; mas havia cá por casa uma guitarra que o meu marido tinho ganho numa rifa, ainda antes de casarmos. 
A Mariana começou a brincar com a guitarra ainda bem pequenina. Ainda me lembro dela a dar os primeiros toques na guitarra e a tentar cantar(ainda não falava).
Entretanto o meu filho entrou para um coro infantil, o Coro Infantil de Portalegre, no qual a Mariana também entrou e ainda integra e o gosto pela música começou a ganhar força.
Atualmente, continua a frequentar a Escola de Artes do Norte Alentejano, integra o Coro Infantil de Portalegre e mais recentemente o grupo "Xamma Vocal".
O seu gosto pela guitarra clássica é enorme; mas também toca guitarra elétrica e orgão.
O percurso da Mariana na música, bem como o seu sucesso devem-se ao seu trabalho, empenho,dedicação... mas também ao excelente trabalho dos professores que a têm acompanhado na Escola de Artes do Norte Alentejano; especialmente  ao professor de guitarra clássica,  José Farinha; que lhe dá aulas desde 2004.




Audição de final de ano letivo 2011/2012 na Escola de Artes do Norte Alentejano.


O grupo "Xamma Vocal"



O Coro Infantil de Portalegre


Portanto e feita a divulgação os grupos "Xamma Vocal" e o "Coro Infantil dos Assentos"  estão recetivos a convites para atuações.

Contactos: 

xammavocal@gmail.com  ou  nas páginas do facebook dos grupos.

1 comentário: