domingo, 12 de fevereiro de 2012

Pombos tostados na Actifry


A carne de pombo não é muito apreciada, mas eu e o meu marido gostamos imenso.
Os meus filhos gostam muito da canja de pombo, que é muito saborosa.
A minha mãe cria pombos, então estes  nunca faltam na minha arca congeladora. 
Não é uma carne que se veja à venda; eu nunca vi.
Estes são criados com ração, mas também com cereais.
Costumo cozê-los e aproveito o caldo para fazer uma canjinha.

Fiz assim:

Ingredientes:

Pombos 
Cebola
Alho
Azeite
Salsa
Arroz

Preparação:

Cozer os pombos em água temperada com sal, cebola e um ramo de salsa.
Depois de cozido tretirar os pombos e  coar o caldo.
Levar ao lume o caldo, acrescentando um pouco de água e quando levantar fervura adicionar o arroz.
No final juntar um pouco de carne desfiada.
Cortar os pombos em pedaços e temperar com alho esmagado.
Colocar uma colher medida de azeite na Actifry e introduzir a carne.
Programar 10 minutos.
Servir com batatas fritas e pão torrado.

Sem comentários:

Enviar um comentário