segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Favas com chouriço e bacon


As favas são uma variedade de leguminosas que se gosta ou não se gosta. É amor ou ódio.!
Aqui por casa há três que odeiam as favas. Eu acho que ainda não perceberam como se pode gostar de favas.
Cá para o meu lado, a relação é de pura paixão.
Eu adoro favas e delicio-me a saboreá-las enquanto os restantes elementos da família torcem o nariz.
Tinha um saco de favas congeladas e resolvi cozinhá-las e congelei em doses individuais para ir comendo quando me apetecer.

Fiz assim:

Ingredientes:

Favas
Cebola
Alho
Azeite
Bacon
Chouriço
Alho francês (a parte verde)
Coentros
Salsa
Hortelã
Louro
Água

Preparação:

Refogar ligeiramente a cebola e o alho em azeite.
Juntar o bacon e o chouriço cortados em pedaços pequenos e deixar apurar um pouco.
Adicionar as favas e abanar o tacho tapado.
Fazer um molhinho com as ervas aromáticas (alho francês, louro, coentros, salsa e hortelã) e juntar às favas.
Adicionar um pouco de água.
Deixar cozinhar em lume brando até as favas estarem tenras, abanado o tacho de vez em quando, sem destapar.

Sem comentários:

Enviar um comentário