domingo, 19 de fevereiro de 2012

Cato XL


Este cato é o ex-libris do meu jardim.
É lindíssimo e enorme e já tem pelo menos 30 anos.
Parece impossível, mas é a pura verdade.
É de origem germânica. Ai se a senhora Merkel sabe ainda o vem cá buscar!!!!!!
Pois é... este cato veio da Alemanha, em 1984, mas já estava em casa dos meus sogros há pelo menos 6 anos.
Eu plantei-o neste vaso e tem crescido imenso.
Neste momento já está com um diâmetro maior que o vaso e ninguém lhe consegue mexer; pois tem picos enormes.
Quando os meus filhos eram pequenos tinha-o num local inacessível a eles; pois os picos são perigosos.
Os catos são uma variedade de plantas muito do meu agrado, uma vez que são ótimos para temperaturas elevadas, como acontece aqui no Alentejo.

1 comentário:

  1. Muito engraçado, não conhecia nenhum assim. eu tenho 1 há 5 anos mas é XS e continua XS.
    Beijinhos

    ResponderEliminar