quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Arroz doce


O arroz doce é uma das minhas sobremesas preferidas.
Este arroz doce foi feito pela minha mãe e sendo eu suspeita, nunca comi melhor.
Os meus filhos gostam muito do arroz doce da avó Irene, por isso, muitas são as vezes que a minha mãe faz este arroz para agradar aos netos.
Lamento, mas não tenho as quantidades dos ingredientes; pois a minha mãe faz tudo a "olho".
No entanto, não deixei de publicar o post do arroz doce da minha mãe.
Não tem nada de especial, só sei que não é mexido e é feito num tacho mais estreito no fundo, parecido com uma wok.

A minha mãe fez assim:

Ingredientes:

Água
Arroz carolino
Sal
Açúcar
Leite
Canela
Casca de limão


Preparação:

Levar a água ao lume necessária para cozer o arroz (edeve ficar malandrinho) com as casacas de limão e uma pitada de sal.
Qusando levantar fervura adicionar o arroz e mexer levemente.
Quando o arroz estiver cozido juntar o leite e deixar levantar fervura.
Adicionar o açúcar e mexer para o misturar, mas sem tocar com a colher no fundo do tacho.
Reduzir o lume e deixar ferver até estar cremoso.
Colocar o arroz doce em pratos individuais e decorar a gosto com canela.

Sem comentários:

Enviar um comentário