terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Tirinhas de lombo com especiarias


Uma refeição bem simples e muito do agrado dos meus filhos.
Tinha comprado uns bifinhos do lombo para fazer panados; mas houve alteração de planos e sairam estes bifinhos.
As sementes de mostarda e a mistura de especiarias Sunkiss dão um aroma espetacular aos pratos de carne.


Fiz assim:

Ingredientes:

Bifinhos do lombo de porco
Tempero vinha d'alhos
Vinho tinto
Sementes de mostarda
Cebola
Mistura de especiarias Sunkiss
Azeite
Sal



Preparação:

Cortar os bifinhos em tiras e temperar com o tempero de vinha d'alhos, sal e vinho tinto.
Refogar ligeiramente a cebola às rodelas no azeite.
Adicionar a carne e temperar com sementes de mostarda e mistura de especiarias Sunkiss.
Deixar refogar até a carne estar tenrinha.



5 comentários:

  1. Gostei imenso do toque das especiarias, bem a meu gosto!

    ResponderEliminar
  2. Têm bom aspecto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Curioso é faltar-me palavras para explicar facilmente o que acho deste blog. Mas até que a falta é boa, pois poucas palavras não chegam. Desculpe, o pulinho que dei na sua página. Sou fascinada, apaixonada por receitas, ervinhas, doces e molhos caseiros. E de tantos que vi, perdi realmente aquele bichinho que me dizia que espectáculo. Acho que recuperei aqui,em tantos aspectos. Adoro as receitas, adoro o aspecto,adoro as ideias práticas, é simplesmente comer com os olhos. Adoro até a forma como descreve a receita, tão fácil, tão caseiro, tão delicioso. Mais uma vez desculpe, mas não resisti, tenho de dar uns parabéns gigantes.

    ResponderEliminar
  4. Nia; obrigada pelas amáveis palavras. A simplicidade é uma das minhas características Apareça sempre que quiser.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ah, que belo petisco! Faz lembrar as petiscadas de verão! ☺

    ResponderEliminar