segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Tampa para tortilhas



Já tinha referido aqui no blog que tenho uma tampa especifíca para voltar as tortilhas.
Hoje resolvi mostrá.la; pois é um utensílio muito útil e desde que a utilizo nunca mais tive surpresas desagradáveis ao virar as tortilhas.
Eu sei que há muita gente habilidosa e que consegue voltar as tortilhas com um prato raso ou uma tampa normal. Pois eu com um prato nunca consegui e além disso os meus pratos rasos são pequenos e as tampas que tenho têm um rebordo que não deixa a tortilha sair bem.
Já há laguns anos e numa das minhas visitas a Badajoz, encontrei esta tampa. É de alumínio e como se vê nas fotos é completamente rasa e tem uma pega que possibilita que se segure melhor.
 Recordo-me que havia de vários tamanhos, mas resolvi comprar este que tem o mesmo diâmetro da frigideira onde habitualmente faço as tortilhas.

1 comentário:

  1. Eu tenho um prato enorme para isso, mas de facto uma tampa com pega deve ser muito maus fácil.
    beijinhos

    ResponderEliminar