quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Massa fusili com bacon e natas


Esta massa é uma das preferidas do meu filho.
É muit fácil e rápida de fazer.
O único inconveniente desta massa são as natas.
Não é que eu não goste, nada disso!
Mas por motivos de saúde tenho que restringir ao máximo o consumo de natas, embora às vezes opte pelas de soja.
Desta vez não tinha em casa natas de soja e fiz com as natas de leite.
Esta massa fica muito saborosa; pois as natas dão-lhe um sabor muito apurado.

Fiz assim:

Ingredientes:

Massa fusili
Bacon aos cubinhos
Cogumelos (de lata, frescos ou congelados)
Polpa de tomate (usei molho de tomate caseiro)
Oregãos
Natas
Azeite
Sal q.b.


Preparação:

Cozer a massa em água e sal.
Levar ao lume o azeite e fritar ligeiramente o bacon.
Juntar os cogumelos e deixar apurar um pouco.
Adicionar a polpa de tomate, deixando apurar.
Introduzir a massa escorrida e envolver muito bem.
Juntar as natas e os oregãos.
Retificar o sal e servir de imediato.

3 comentários:

  1. As sugestões com massa são sempre infalíveis, tão boas!

    ResponderEliminar
  2. Eu também adoro massas, e natas embora a minha balança não goste muito delas. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá

    Passando para convidar você para o sorteio
    de um Avental Lindo de Patchwork que tem no meu Blog!

    Vem Participar!

    Beijinhos Jê

    ResponderEliminar