sábado, 31 de dezembro de 2011

Massa com bacon e couve


O meu filho assim que chegou de Leiria, para as merecidas férias do Natal, a primeira comidinha que me pediu foi massa.
Com qualquer mãe gosto de agradar aos meus filhos e fazer as refeições que eles gostam.
E também gosto de agradar ao pai dos meus filhos, senão fica com "ciúmes" e não pode ser!!!!
Pois então, foi esta massa  que saiu para agradar ao meu filhote, mas também agradou a todos.
E mais uma vez foi utilizada um restinho de couve coração de boi que ainda tinha no frigorífico da que referi aqui.
Uma refeição bem simples, saborosa e rápida de confecionar.


Fiz assim:

Ingredientes:

Massa curvas
Bacon
Azeite
Cebola
Alho
Queijo fatiado
Oregãos
Couve coração de boi


Preparação:

Cozer a massa em água temperada com sal e reservar.
Cortar a couve em tiras fininhas e cozer a vapor e reservar (não deixar cozer muito).
Na wok colocar o azeite e saltear ligeiramente a cebola e o alho.
Juntar o bacon cortado e deixar apurar um pouco.
Juntar a couve deixar saltear.
Introduzir a massa e envolver bem.
Salpicar com oregãos e retificar o sal.
Colocar o queijo coratado em pequenos pedaços e envolver bem.
Servir de imediato.

1 comentário:

  1. Adoro massas, que óptima sugestão!
    Esta semana andamos em modo de receitas simples!!!!

    ResponderEliminar