quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Maçãs caramelizadas com nozes e sultanas

A sugestão que apresento hoje foi retirada do livro de receitas da Actifry, embora eu tenho feito algumas adaptações.
Pois é! A Actifry, tal como eu já tinha mencionado, é muito versátil e tem muitas potencialidades. Esta sobremesa foi mais uma das minhas experiências com esta minha ajudante na cozinha .
As maçãs utilizadas foram as que referi aqui.
Esta sobremesa ficou deliciosa e foi acompanhada com umas bolas de gelado. Mas poderá ser saboreada com umas waffles, crepes, panquecas...

Ingredientes:

4 maçãs
óleo de girassol (1/2 colher medida da Actifry)
100g de sultanas
100g de miolo de noz
2 colheres de sopa de açúcar amarelo
2 colheres de sopa de caramelo líquido
50 ml de vinho do porto
Canela q.b

Preparação:


Descascar as maçãs e cortá-las em cubos.
Colocar o óleo e as maçãs  na Actifry. Programar 5 minutos.
Adicionar as sultanas, as nozes, o vinho do porto, o açúcar e o caramelo (eu aproveitei um pouco da calda que sobrou do bolo de maçãs). Programar mais 5 minutos.
No fim polvilhar com canela.

Bom apetite!

1 comentário:

  1. A receita parece-me óptima.
    Adoro fruta caramelizada,
    Beijinhos

    ResponderEliminar