domingo, 18 de setembro de 2011

Filetes de pescada panados


A sugestão que apresento hoje foi mais uma das experiências na Actifry e foi mais uma vez bem sucedida. De facto, a Actifry tem vindo a surpreender-me pela positiva, e cada vez mais, tenho a certeza que foi uma boa compra. Assim, tenho vindo a abolir os fritos cá em casa. Os filetes que apresento são o testemunho disso mesmo. Ficaram ótimos!
Então vamos lá ver como foram confecionados estes filetes.

Fiz assim:

Ingredientes:

Filetes de pescada
Sal q.b.
Pimenta q.b.
1 limão ou laranja 
Pão ralado
Farinha
2 ovos
Azeite q.b.

Preparação:

Temperar os filetes com sal, pimenta e o limão (eu usei laranja). Cortar o limão com casca e misturar com os filetes. Deixar marinar por uma hora.
Passar os filetes por farinha, ovo batido e pão ralado.
Pincelar a cuba da Actifry com azeite e programar 2 minutos.
Colocar os filetes na cuba da máquina e programar 15 minutos.
A meio deste tempo voltar os filetes.
Acompanhar com arroz de tomate (no post seguinte) e salada de alface.





2 comentários:

  1. Têm bom aspecto. Também quero essa máquina.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tixa: Podes querer que a Actifry é um bom investimento. Estou muito satisfeita com ela.
    Beijinhos

    ResponderEliminar