quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Conserva de pêssego


Este verão tenho feito algumas conservas. A que apresento a seguir foi a primeira vez que fiz. É conserva de pêssego. Gosto muito dos pêssegos amarelos que são muito rijos e  adequados para a conserva.
Descasquei os pêssegos e cortei em pedaços grandes. Acondicionei-os nos frascos, bem apertadinhos, para evitar espaços com ar. Adicionei 4 colheres de açúcar  e cobri com água. Levei a ferver em banho-maria durante 20 minutos.
Assim no inverno, quando a variedade de fruta é menor e em vez de comprar o pêssego em lata tenho as minhas próprias conservas. 
Estou curiosa para ver o resultado! Depois contarei tudo...

3 comentários:

  1. Muitos parabéns pelo teu blog, desejo-te as maiores felicidades!
    Se colocares uma caixa de seguidores é mais fácil receber as tuas actualizações, se precisares de ajuda basta dizer. Beijinho!

    ResponderEliminar
  2. E com legumes, como será o processo?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Luísa pela gentileza. Se não conseguir colocar a caixa de seguidores digo.

    Tixa, tenho um post agendado sobre conserva de legumes e explicarei como fiz. É a primeira vez que faço conservas, pelo que não sei o resultado.

    ResponderEliminar